A despedida de Mestre Tarzan

0
72
Mestre Tarzan ao cento de braços cruzados junto com Mestres Claudio, Lobão e Natanael. Foto Luciano Medina

José Alves Borges, o Mestre Tarzan faleceu nessa quarta-feira em decorrência de um câncer com quem travou uma longa batalha. Baiano de Itabuna, berço de grandes capoeiristas ganha o apelido de Tarzan ainda na infância por conta da grande disposição física para as práticas desportivas e culturais.

Tarzan integrou a segunda grande turma de formandos de Mestre Suassuna junto mestres Aberre, Belisco entre outros na época Academia Cordão de Ouro. Mestre Tarzan foi um dos pioneiros da capoeira na cidade de Campinas nos anos de 1970.

Em 1975 cria a famosa academia de Capoeira Beira Mar no centro da cidade de Campinas na Rua Visconde do Rio Branco. Em meado dos anos 80 transfere sua academia para o bairro do Cambuí. Além de Campinas desenvolve também o ensino da capoeira na cidade de Olímpia.

Durante o período em que se dedicou ao ensino e prática da capoeira em Campinas ajudou a desenvolver a arte em parceria com a prefeitura, clubes como Fonte São Paulo e Tênis Clube também deram espaço para eventos coordenados por Mestre Tarzan. Mestre Tarzan já havia se despedido de seus irmãos também capoeiristas Mestres Milton e Zé Luis.

Capoeira da Academia Beira Mar anos 70

Fonte. Redes Sociais. Mestre Tarzan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui